sábado, 11 de outubro de 2008

Diário de um ex-cristão

Eu tenho um amigo, seria melhor dizer “tinha”, que de tanto insistir comigo acabou por levar-me a uma igreja. O curioso é que sempre imaginei igrejas grandes, mas essa não era, tinha um nome, Deus qualquer coisa, não me lembro. No culto o pastor que se chamava Chicão falou muito sobre a volta de Jesus, a qual deveria acontecer a qualquer instante.
Falou também muitas coisas bonitas, fiquei empolgado, já na saída queria comprar aquele livro deles, pois cada um tinha o seu, achei que deveria ter o meu também, achei o livro um pouco caro, mas também imaginei se é um livro muito vendido os direitos autorais deve ser muito grande.
Recomendaram-me a não ler o antigo testamento porque lá falava de algumas mortes, sobre ciência as quais eu não iria entender, acreditei mesmo, porque por ser antigo não deveria ter muita importância.
Segunda Feira: Depois da noite anterior que já havia lido muito do tal novo testamento ( só não entendi o porquê de se chamar testamento, mas também sou novo na fé, deve ter algum motivo ), terminei de ler o restante. Já pela manhã fui até a casa de meus pais coisa que fazia toda manhã, e já fui tascando em minha mãe “mulher que tenho eu contigo”, os rejeitei de todas as formas, não entenderam nada apesar de deixá-los chorando, mas de fé o que eles entendem, não é mesmo?
Terça Feira: Fui procurar vender minha capa para comprar uma espada, foi onde me dei conta que não tinha capa, pensei; vou comprar uma capa vende-la e em seguida comprarei a espada. Porém sendo uma pessoa inteligente logo me veio à mente posso pular a parte de comprar a capa e iria diretamente comprar a espada, mas não entendi pra que iria servir uma espada nos dias de hoje, então a inteligência falou mais alto, “vou comprar uma metralhadora”, e fui. Só não entendi o porquê dos meninos que me venderam a metralhadora não aceitaram um cheque nominal e cruzado que é mais seguro, deve ser pelo tempo que leva para compensar, coisa que eu nunca entendi o porquê de um cheque levar três dias para compensação. Enfim paguei em dinheiro mesmo.
Quarta Feira: Conclui que deveria vender tudo e dar aos pobres, e fiz, mas veio-me uma dúvida se deveria entregar o dinheiro para o Edir Macedo, para o R.R.Soares, ou mesmo para o Malafaia, pois vi seus programas na televisão,e percebi que eles necessitavam muito. Por via das dúvidas fui falar com o Pr. Chicão, afinal foi ele que me mostrou todas essas maravilhas. Foi onde entendi através de sua explicação que o dinheiro deveria que ser doado a Deus na igreja dele ( olha se eu não falo com o Chicão que besteira iria cometer ). No culto dessa noite levei todo o dinheiro, não era muito, principalmente em se tratando de Deus, pois eram somente duas fazendas, cinco apartamentos e duas importadoras de carros. Coincidentemente o Pr. Chicão teve um ataque súbito na hora em que fui depositar o dinheiro, naquele bauzinho diante do altar, mesmo porque não coube nesse pequeno recipiente. Não entendi o porquê do Chicão mesmo com o ataque me parecia sorrir, deve ser devido à retração dos nervos diante de um mal súbito. Mas recuperou-se rapidamente, graças a Deus não é mesmo.
Quinta Feira: Ao chegar em casa minha esposa começou a gritar comigo e ofender-me pela doação do dinheiro, deduzi logo, ta com o capeta, e já taquei “afasta demônio em nome de Jesus”, bem, fui conduzido a uma delegacia, essas das mulheres onde quase sempre tem uma delegada que “adora homens que maltratam as mulheres” e fiquei em cana. Estava satisfeito porque estava realizando a obra de Jesus, imaginam se ele voltasse e eu não tivesse tempo de cumprir com minha obrigação.
Sexta Feira: Sai da gaiola gentilmente conduzido por alguns homens que mais tarde identifiquei sendo da policia federal. Queriam saber onde eu havia adquirido uma metralhadora, pela forma que me trataram acho que não eram cristãos, ai procurei converte-los, acho que fui mal interpretado!
Sábado: Depois de dizer a eles o local do “comercio” onde eu havia adquirido a metranca, fui aconselhado a deixar o país. Como estava sem dinheiro para isso, pensei, vou falar com o Chicão para me arrumar ao menos um pouco, afinal Deus é generoso e ele sabia que eu havia doado tudo o que tinha. Para minha surpresa a igreja estava fechada e fui informado que o Chicão havia viajado para realizar missões no caribe, isso é bom afinal por lá tem muitos infiéis não é mesmo.
Domingo: Amigos meus arrumaram uma grana e fui para um país estranho nas arábias. Parece-me que meu lugar é aqui mesmo, pois tem uma pessoa que esta mostrando a mim uma religião onde se eu fizer tudo direitinho como ele me ensinar terei muitas virgens no paraíso, parece bom.